Bolsonaro fala em ‘dar golpe’ desde os anos 90, pelo menos – VEJA.COM

Em uma entrevista na TV, o agora presidente foi questionado se fecharia o Congresso, caso virasse presidente — o que ele respondeu?

Por Robson Bonin – 

Bolsonaro, durante entrevista na Bandeirantes Reprodução/

Em maio de 1999, Jair Bolsonaro foi questionado pelo apresentador Jair Marchesini, durante entrevista na TV Bandeirantes: “Se você fosse, hoje, o presidente da República, você fecharia o Congresso Nacional?”Saiba logo no início da manhã as notícias mais importantes sobre a pandemia do coronavirus e seus desdobramentos. 

A resposta de Bolsonaro: “Não há a menor dúvida. Daria golpe no mesmo dia, no mesmo dia. Não funciona! E tenho certeza que pelo menos 90% da população ia fazer festa e bater palma, porque não funciona. O Congresso, hoje em dia, não serve pra nada, xará. Só vota o que o presidente quer. Se ele é a pessoa que decide, que manda, que tripudia em cima do Congresso, dê logo o golpe, pô. Parte logo pra Ditadura…”

Bolsonaro não “deu um golpe no mesmo dia”, mas decidiu abrir o cofre e a máquina do governo para cooptar deputados e senadores a seguirem a lógica do “só vota o que o presidente quer”.

Bolsonaro fala em ‘dar golpe’ desde os anos 90, pelo menos – VEJA.COM
Rolar para o topo