ERA DE EDUARDO CUNHA O DINHEIRO COM GEDDEL – RICARDO NOBLAT, VEJA.COM

Era de Eduardo Cunha o dinheiro que Geddel guardou em malas

Confissão

Bunker – A Lava-Jato continuou produzindo cenas impressionantes em 2017: a Polícia Federal apreendeu 51 milhões de reais escondidos em um apartamento usado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, que está preso em Brasília Policia Federal/Divulgação

Faz pouco tempo, quando um empresário, seu companheiro de cela na Penitenciária da Papuda, em Brasília, despediu-se dele por que acabara de saber que seria solto depois de dois anos preso, o ex-deputado federal Geddel Vieira Lima (MDB-BA) se emocionou e chorou. E contou-lhe o que jamais havia dito a ninguém.

Os R$ 51 milhões que guardou dentro de malas em um apartamento de Salvador especialmente alugado para isso pertencia ao seu colega Eduardo Cunha (MDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, hoje condenado e preso em Curitiba. Geddel desconfia que o dinheiro pagaria despesas de futuras campanhas do PMDB.

Em breve, Geddel trocará a Papuda por um presídio em Salvador. Está preso desde 2017. Em outubro, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal o condenou a 14 anos e dez meses de prisão em regime fechado, e seu irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), a dez anos e seis meses.

ERA DE EDUARDO CUNHA O DINHEIRO COM GEDDEL – RICARDO NOBLAT, VEJA.COM
Rolar para o topo