HUMOR : MANCHAS DE ÓLEO DE PEROBA INVADEM BRASILIA – RENATO TERRA, FOLHA DE SP

21.out.2019 às 16h00

Uma enorme mancha de óleo de peroba encobriu a Praça dos Três Poderes esta manhã. Ainda não há informações sobre a origem do vazamento. “A briga interna do PSL produziu uma quantidade industrial de óleo de peroba, mas o Congresso tem o seu sistema tradicional de escoamento. Não há indícios de falhas até aqui. O sistema de drenagem do óleo de peroba do STF e do Palácio do Planalto também não apresenta danos aparentes”, explicou o ministro Ricardo Salles, enquanto observava a ação de voluntários para retirar o óleo.

Salles molhou o dedo indicador com saliva e elevou-o para cima para medir a intensidade dos ventos. Na sequência, levantou suspeitas sobre a Venezuela. “Eles têm uma estatal só pra isso!”, acusou em suas redes sociais, enquanto observava a ação de empresários para retirar o óleo.

Em seguida, enquanto reclamava do VAR, Salles disse que o óleo foi transportando por ONGs ligadas às Farc, ao PT e à Conmebol sob comando de Nicolás Maduro. Como consequência, o ministro brigou com governadores, prefeitos e autoridades interessadas em agir.

Quando, enfim, resolveu levantar da cadeira, Salles provocou um rebuliço. Assessores notaram que o ministro deixou uma enorme poça de óleo de peroba no assento. Um fio de óleo seguiu o ministro acompanhando sua ida ao banheiro. Mas os assessores resolveram seguir o padrão do chefe: não fizeram nada.

Em seguida, Salles voltou ao twitter para observar a movimentação dos trending topics.

HUMOR : MANCHAS DE ÓLEO DE PEROBA INVADEM BRASILIA – RENATO TERRA, FOLHA DE SP
Rolar para o topo