Mais humildade, ministro! – BENEDITO J. A.FALCÃO – JORNAL DA CIDADE, TRIBUNA DO LEITOR

Mais humildade, ministro!

Caro ministro Luiz Henrique Mandetta, o senhor não é má pessoa, mas precisa ser mais humilde. Não é porque o senhor estudou Medicina que o senhor vai querer entender mais de coronavírus que nosso presidente! Também não é verdade que o mundo todo pensa como o senhor.

Quem concorda com o senhor são paizecos como Alemanha e Estados Unidos. Sigamos exemplos mais confiáveis como o do presidente da Bielorrussia, que prescreveu a ingestão de vodka para seu povo… ou então de nosso vizinho Maduro, da Venezuela, que receitou uma “garrafada de ervas”… Sr. ministro, imploro: não fique fazendo politicagem nem demagogia com vidas humanas, se fiando na Organização Mundial da Saúde, em cientistas, médicos e infectologistas.

Tudo isso é besteira. Siga o exemplo de nosso atlético presidente, um homem que apesar de onipotente, onipresente e onisciente, consegue ser humilde. Seja sensato e prudente, sr. ministro: faça uma reunião com o dr. Flavio Rachadinha, dr. Eduardo Twiteiro e dr. Carluxo, especialistas em assuntos aleatórios. Siga a voz da coerência, antes que o senhor acabe mal como os ex-ministros Bebiano, General Santos Cruz e General Floriano Peixoto, que de “patriotas” passaram a categoria de “inimigos comunistas” num piscar de olhos… Ou então como nosso “ex-herói” Moro, tirado de circulação para ocupar um cargo nas sombras… ou ainda, como o vice-presidente, General Hamilton Mourão, “escalado” para ficar bem longe, de castigo na Amazônia… Humildade, ministro, humildade… Continue fazendo seu trabalho com lucidez, equilíbrio e competência…


As pessoas estão morrendo e com o tempo o povo vai abrindo os olhos sobre quem elegeram. Lembre-se: neste momento o silêncio é a única resposta que devemos dar aos tolos, porque onde a ignorância fala, o conhecimento não dá palpites.

Mais humildade, ministro! – BENEDITO J. A.FALCÃO – JORNAL DA CIDADE, TRIBUNA DO LEITOR
Rolar para o topo