Na ONU, Damares tem reunião de trabalho com Michelle Bachelet – BLOG DO NOBLAT – VEJA.COM

A ex-presidente do Chile e alta comissária das Nações Unidas colocou seu staff à disposição do governo brasileiro

Por Robson Bonin –

Damares e Bachelet, em reunião de trabalho nas Nações Unidas Divulgação/Divulgação

Na ONU para falar dos avanços do governo e, particularmente, da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a ministra Damares Alves teve uma reunião de trabalho nesta manhã com a alta comissária dos Direitos Humanos da ONU e ex-presidente do Chile Michelle Bachelet.

Apesar de já ter trocado hostilidades com o presidente Jair Bolsonaro pela imprensa,  Bachelet tratou de temas técnicos com Damares, sem avançar em questões políticas.

A ministra brasileira falou da prioridade dada pelo governo à necessidade de melhorar a qualidade do sistema prisional.

Destacou a atuação do próprio ministério na reformulação do atendimento a adolescentes em conflito com a lei (unidades socioeducativas).Publicidade

Sobre a questão indígena, a ministra relatou a “gestão compartilhada” da Funai por sua pasta e o ministério de Sergio Moro.

Chamou a atenção para a promoção da participação feminina na política. Falou da meta de eleger pelo menos uma vereadora em cada cidade brasileira.

Bachelet encerrou a reunião colocando o seu escritório regional à disposição para trabalhar em conjunto com o governo brasileiro nos temas que entendermos pertinentes.

Na ONU, Damares tem reunião de trabalho com Michelle Bachelet – BLOG DO NOBLAT – VEJA.COM
Rolar para o topo