O ISOLAMENTO DE BOLSONARO É ENGANOSO -FAUKECEFRES SAVI

Essa questão de ser pária e estar isolado é bastante relativa, em minha opinião, no caso de Bolsonaro.

Tenho asseverado  que nenhum governante civil se sustenta no cargo se não tiver apoio declarado ou silencioso de chefes militares com poder de decisão.

O que Bolsonaro aprontou até agora justificaria plenamente sua deposição, pura e simples.

Mas, se isso for muito, se os militares EFETIVAMENTE QUISESSEM, ao invés de depor bastaria forçar seu afastamento provisório, em nome da saúde pública e da paz social.

Bolsonaro transparece desequilíbrio mental, irritação exagerada, demonstrativos do excesso de pressão que vem sofrendo, manias de perseguição absurdas, transferência de culpa para terceiros, como a imprensa e agora seu próprio ministro Mandetta. São motivos suficientes para afastá-lo do cargo e submetê-lo a tratamento médico especializado.

Para substitui-lo temos um vice, também militar e aparentemente mais moderado e menos radical.

Alegar legalidade ou desrespeito às leis, num momento como o que atravessamos, quando o principal mandatário é o primeiro a descumpri-las, é puro preciosismo. Por muito menos os milicos já depuseram muitos presidentes, como mostra a nossa história, em que pese sermos um país sem memória, que a cada cinco anos esquece o que aconteceu nos outros cinco.

Enquanto o Messias prosseguir cometendo suas atrocidades diárias , permanecendo no cargo, numa situação de crise muito séria, há de se concluir que ele continua por que os militares com força e poder de decisão, querem ou permitem que ele continue.

Não vejo como pensar de forma diferente e quem quiser discordar que o faça, o blog está aberto, mande um email ou wapp, como preferirem.

(Atualizado em 03.04.2020 às 13,45 hrs)

O ISOLAMENTO DE BOLSONARO É ENGANOSO -FAUKECEFRES SAVI
Rolar para o topo