Servidores no Brasil concentram 6 das 10 ocupações mais bem pagas – UOL E FOLHA SP

Servidores no Brasil concentram 6 das 10 ocupações mais bem pagas
Eduardo Lucizano, do UOL
Com base em dados das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2018, seis das 10 ocupações mais bem pagas no Brasil estão no setor público, sendo quatro delas no “top 5”.

O levantamento da FGV Social revela a preponderância dos empregos públicos como os mais bem pagos do país. Membros do Poder Judiciário, como ministros, desembargadores, juízes e procuradores, além de diplomatas, só perdem em remuneração para donos de cartórios, com renda média mensal acima de R$ 100 mil.

Além dos citados, cargos como advogado do setor público, procurador da Fazenda, consultor jurídico, procurador de autarquias e fundações públicas, defensor público, servidor das carreiras do Banco Central, CVM e Susep, servidor das carreiras de auditoria fiscal e de fiscalização estão entre os dez mais bem pagos.

A lista das ocupações mais bem pagas fora dos servidores conta com médicos, atleta, desportista e afins, e piloto de aeronaves, comandante de embarcações e oficiais de máquinas. A menor renda média é de R$ 25,1 mil por mês.
Servidores no Brasil concentram 6 das 10 ocupações mais bem pagas – UOL E FOLHA SP
Rolar para o topo